A Polícia Civil de Mato grosso prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12), Claudemir do Nascimento Santos, 35, suspeito de ter assassinado Aneil Zotte, 40, na madrugada do último sábado (10), em uma conveniência na cidade de Colniza (1.069 quilômetros a noroeste de Cuiabá). Ele confessou o crime durante interrogatório.
“Eu já tava uma noite virada bebendo, aí eu falei ‘opa’ pra ele, eu cumprimentei ele, aí ele me mandou tomar naquele lugar, aí eu só exitei, eu tava armado e bebendo, ele me xingou e eu fui falar com ele e ele não tava nem aí (sic)”, disse. “E ele me xingou, aí eu tava bêbado e já atirei nele (sic)”, diz trecho de depoimento.
O homem foi preso na Rodoviária de Juína. À polícia, ele disse que chegou em Colniza na quinta-feira (8) para visitar a filha e afirmou também que nunca tinha visto Aneil. A vítima foi assassinada com 4 disparos de arma de fogo, um no rosto e 3 no abdômen.
Após o crime, o suspeito disse que jogou a arma utilizada para efetuar os disparos – um revólver calibre 38 – próximo a uma ponte e se escondeu em uma região de mata até o dia amanhecer. Ele pegou uma carona até Aripuanã e embarcou no ônibus para Juína.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Gosso disse que chegou até o suspeito após analisar imagens e gravações do circuito interno do estabelecimento.
Além disso, depoimentos de testemunhas que estavam no local também contribuíram para a identificação do suspeito.