Após diversas crises, o Movimento Brasileiro Democrático (MDB), finalmente marcou a tão esperada reunião que definirá oficialmente quem serão os nomes à frente do Diretório Municipal. Marcada para a próxima segunda-feira (8), os correligionários devem discutir questões a permanência ou não do secretário de Estado Silvano Amaral, e apaziguar os ânimos entre entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro sobre a definição de quem assumirá o diretório.

A informação foi confirmada por Janaina na manhã desta terça-feira (2).

“A gente tem a tão esperada reunião que a imprensa mais aguarda na história, que vai ser dia 8”, brincou a deputada.

Segundo Janaina, nesta data deve ser discutida a situação de Silvano, que não tem agradado o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra. “Alguns membros do partido estão achando que o Silvano não está prestigiando os deputados, não só do MDB, mas a gente teve uma reclamação aqui também do deputado Moretto [Republicanos], que chegou a dizer que o secretário não gostava dele, enfim, algumas situações que a gente quer conversar pessoalmente com o Silvano sobre isso. Mas, de fato, o Bezerra está insatisfeito sim, como o Thiago disse, mas a gente ainda não se reuniu para tratar disso”, confirmou Janaina.

Sobre a presença do prefeito Emanuel Pinheiro na reunião, a deputada afirmou que ele ‘será convidado’, mas não pode garantir sua presença. Um dos principais temas da reunião será para a definição de quem ficará com a presidência municipal do partido, se será Janaina, que já foi indicada por Bezerra, ou o advogado Francisco Faiad, que era presidente municipal e é do grupo de Emanuel.

Para a deputada, o encontro pode ajudar a amenizar as rusgas partidariamente, mas a amizade que ela tinha com o prefeito não tem como ser retomada. Em suas palavras, ‘esse chope já entrou água’. “Não tem ambiente hoje para fazer uma conciliação geral, mas talvez para estabelecer um respeito partidário, acho que tem espaço. Mas é como eu sempre digo, é um partido grande, tem muitas divergências, então a gente vai ter que discutir nessa reunião aí essa situação agora do Silvano, que é a mais recente”, finalizou.