Paulo Henrique (MDB) com “surpresa”. De acordo com Faiad, “PH” era colaborativo com as investigações da Operação Ragnatela deflagrada pela Polícia Federal, cumprindo todas as determinações judiciais. O presidente do partido está confiante que a defesa conseguirá

“Recebemos com surpresa porque pelo que sabemos estava cumprindo todas as determinações judiciais e colaborando com a Justiça”, falou Francisco Faiad ao HNT.

O vereador foi preso na última sexta-feira (20) na segunda fase da Ragnatela. A Justiça manteve a prisão em audiência de custódia e Paulo Henrique foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Ahmenon, em Várzea Grande.

“Estamos analisando a situação, mas acreditamos na sua breve liberdade e a continuidade de sua candidatura”, disse o presidente do MDB.

“PH” é apontado pela Polícia Federal como um dos “soldados” do Comando Vermelho no Legislativo, auxiliando a facção a obter licenças para eventos e lavar mais de R$ 1,2 milhão. A situação de vereador está delicada na Câmara. Ele é alvo de pedidos de cassação que estavam estacionados na Comissão de Ética. No entanto, com a prisão, o presidente da Casa, Chico 2000 (PL) disse que a PF confere “elementos” para que a tramitação do processo ganhe celeridade.

(HNT)