Em podcast gravado pelo canal “Cortes Podpah [OFICIAL]”, postado na última quarta-feira (24), João Pedro Correia de Carvalho, de 20 anos, mais conhecido pelo seu nome artístico Jottapê, contou que veio a Mato Grosso e foi recebido no hotel com 4 homens de uma facção criminosa, que estavam com fuzis pedindo que ele se retratasse em um vídeo, sobre um gesto feito que ele fez que remetia a outra organização do crime.

O ator que foi protagonista do vídeo clipe “Menino da porteira”, na infância e estrela da série brasileira “Sintonia” da Netflix na adolescência, conta que ao vir fazer um show no estado, chegou e foi para o hotel, quando de repente recebeu uma ligação de seu empresário dizendo que tinha 4 homens com fuzis esperando ele para conversar.

Quando ele desceu para conversar com os criminosos, foi explicado que ele fez um gesto com 3 dedos, ao qual remetia a uma facção inimiga daquela ao qual os bandidos faziam parte. Ao informarem a situação, mandaram o MC se retratar nas redes sociais.

 

 

Trabalhos

O Jottapê é natural de Mato Grosso do Sul e teve sua carreira impulsionada pela Netflix na série Sintonia, onde o personagem principal é interpretado pelo funkeiro na vida real MC Jottapê, que canta as duas canções dos vídeos abaixo.

“Sintonia” foi criada e também é dirigida por KondZilla, apelido de Konrad Cunha Dantas, paulista conhecido por fazer clipes de sucesso do funk ostentação e dono do canal mais visto do YouTube, com mais de 30 milhões de inscritos.

Kondzilla desenvolveu o projeto com a atriz Alice Braga (série “Queen of the South”) e o roteirista Felipe Braga (série “Mandrake”), por meio da produtora da dupla, Losbragas. Felipe Braga e Guilherme Quintella (roteirista de “Meu Amigo Hindu”) também são creditados como cocriadores de “Sintonia”, ao lado do diretor de clipes.

Além de MC Jottapê, o elenco central da série destaca Bruna Mascarenhas, em sua estreia como atriz, e Christian Malheiros, cuja atuação no longa “Sócrates” lhe rendeu indicação na categoria de melhor ator do Independent Spirit Awards, uma das principais premiações do cinema independente americano. Os dois aparecem no clipe de “Te Amo Sem Compromisso” com o funkeiro.