A comissão técnica da França ligou o alerta nesta terça-feira (06). Afinal, o craque do time, Mbappé, não participou da sessão de treinamento, segundo a imprensa francesa. Assim, o jogador preocupa para o embate contra a Inglaterra, no próximo sábado (10).
Segundo comunicado da assessoria da Federação Francesa de Futebol (FFF), o camisa 10 trabalhou na sala de recuperação. A imprensa francesa também afirma que houve uma longa conversa entre o técnico Didier Deschamps e o médico da França antes do treino começar. Mbappé não participou nem das atividades mais leves com o restante dos companheiros.
A Federação Francesa não quis dar mais detalhes sobre sua principal estrela, mas vale lembrar que Mbappé já estava reclamando de dores anteriormente. Na semana passada, o atacante participou de alguns treinos da França com o tornozelo enfaixado. Contudo, não foi o suficiente para tirá-lo das partidas do Mundial até aqui.
Geralmente, as principais queixas físicas dos jogadores de futebol acontecem dois dias depois das partidas. Na maioria das vezes, são dores musculares, e as comissões optam por preservar os atletas. Mbappé passará, então, por avaliações nas próximas horas. A expectativa é que o jogador já esteja apto para treinar na próxima quarta-feira (7) e que as dores não passem de um susto.
Próximo compromisso de Mbappé e companhia
Depois de vencer a Polônia por 3 a 1 no último domingo (04) pelas oitavas de final da Copa do Mundo (com dois golaços de Mbappé), a França volta a campo no próximo sábado (10). O duelo contra a Inglaterra, pelas quartas de final, será no Al Bayt, às 16h (de Brasília). Quem vencer avança para a semifinal da Copa e quem perder está fora da competição. (Jogada 10)