Uma progressão política, construindo legado, desde vereador e prefeito pelo município de Jaciara, por dois mandatos, onde desenvolveu trabalhos que o elegeu a deputado estadual, passando pela Casa Civil, na gestão passada. Reeleito, assumiu primeira secretaria, e logo depois a presidência da Assembleia Legislativa. Hoje, Max Russi exerce o maior cargo político, como governador do Estado de Mato Grosso.

“Estou assumindo o governo do estado, interinamente, no dia de hoje. O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta estão cumprindo uma agenda na Bolívia, para a assinatura do tratado de fornecimento de gás industrial para Mato Grosso. Esse é um dia histórico para o nosso estado e estou feliz, com essa oportunidade. Estarei aqui por um dia, com fé em Deus, para dar sequência aos trabalhos do Executivo”, explicou o governador Max Russi.

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Desde quando ganhou a primeira eleição para vereador em Jaciara, quando tinha apenas 23 anos, Max Russi vem mostrando habilidade política, envolvendo as demandas popular, com os trabalhos do poder legislativo e executivo.

Conhecedor dos direitos e deveres, tanto do cargo de vereador, quanto de prefeito, por onde passou, Max Russi chegou na Assembleia Legislativa mostrando habilidade política, foi convidado pelo então governador da época, para assumir a Casa Civil, quando desenvolveu importantes trabalhos sociais.

Reeleito a deputado estadual, Max Russi compôs a chapa pela disputa da Mesa Diretora, com o cargo de primeiro secretário, quando também foi eleito, porém, meses depois assumiu o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Hoje, foi publicada em suas redes sociais, como Governador do Estado de Mato Grosso, que vai exercer o mandato, enquanto Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta estão cumprindo agenda fora do Brasil.