O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou ser favorável à volta do público total à Arena Pantanal nos jogos do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (6), o chefe do Legislativo estadual condicionou que para a entrada dos torcedores seja preciso apresentar o comprovante de imunização.

“Concordo, sou favorável, desde que os torcedores estejam vacinados, totalmente imunizados. Espero que a gente avance, libere, como tem liberado eventos, shows. Acho que a gente tem que voltar a buscar a vida normal”, disse o presidente à imprensa durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6).

O posicionamento de Russi vai ao encontro do que foi dito pelo governador Mauro Mendes (DEM) na segunda-feira (4).

Na ocasião, o democrata disse que iria conversar com os deputados para verificar a possibilidade de um possível retorno do público total à Arena Pantanal. Atualmente, por força de lei do deputado Eduardo Botelho (DEM), o estádio pode receber apenas 12 mil pessoas, 35% da sua capacidade total.

Quem também se posicionou favorável foi o deputado Wilson Santos (PSDB). O parlamentar prepara um projeto de lei que autoriza 100% do público ao estádio. Se for aprovado, o projeto de lei passará a entrar em vigor no próximo mês.

Russi lcitou do bom posicionamento ocupado pelo time cuiabano e disse que a torcida pode empurrar o time para conquistas uma vaga inédita para a Copa Libertadores da América, torneio mais importante de clubes da América do Sul.

“A pandemia, felizmente, diminuiu bastante, mas logicamente nós precisamos ter os cuidados, mas acho que precisamos dar essa força pro Cuiabá, tendo em vista que há a possibilidade de no ano que vem termos nove vagas na Copa Libertadores da América. O Cuiabá está próximo, pode pleitear uma vaga dessa e eu acho que o apoio da torcida é bastante importe para o Cuiabá.