O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, declarou, nesta quarta-feira (9), que a legenda socialista quer abrir mais diálogo com o Executivo estadual em busca de maior participação no governo.
“Nós estivemos juntos com o governador, fizemos uma composição e queremos participar do próximo governo. No governo que está se findando de Mauro Mendes, o PSB não esteve na eleição, não participou do governo, não teve espaço nenhum. A gente não vai exigir ou falar de uma (pasta) especifica, mas a gente quer sim participar das políticas públicas”, colocou Max.
Assim, de acordo com Russi, um dos pontos de partida para construção desse debate seria o setor social. “A gente quer participar de forma mais efetiva ainda nessas políticas públicas junto com a nossa primeira-dama, Virginia Mendes”, emendou. Russi defendeu o mote social durante todo seu mandato, além de estar sempre presente em ações relacionadas ao programa “Ser Família”.
Conforme o parlamentar, o PSB dispõe de nomes qualificados que poderiam ter algum espaço no Executivo. Ele citou como exemplo o deputado estadual Allan Kardec, que disputou o cargo de deputado federal, mas que não conseguiu se eleger, e Dona Neuma, que também disputou uma cadeira na Câmara Federal. Ela também não se elegeu em outubro.
“A gente tem condições de fazer mais, o governador está com vontade de fazer investimento maior na área de turismo e dar uma atenção especial à área social. No que eu puder contribuir, quero dar opinião e sugestões”, finalizou.
Fonte: HiperNotícias