Em uma entrevista neste final de semana, o deputado Max Russi (PSB) afirmou que Mato Grosso está perdendo a guerra para o coronavírus. O parlamentar considera que os gestores e a classe política em geral não fizeram ideia da rapidez que o vírus poderia se disseminar em Mato Grosso e o caos que isso poderia gerar ao sistema de saúde, como já ocorre devido a falta de leitos de UTI disponíveis para coronavírus.
“O Estado de Mato Grosso falhou e eu tenho culpa nessa parte. Eu faço mea culpa. Sou político e todo político tem essa responsabilidade. Não quero culpar ninguém pessoalmente. Acho que a culpa é de todos. Acho que a gente está perdendo essa guerra, porque a gente acabou se preocupando muito no fechamento e em ações práticas ficou faltando, infelizmente”, pontuou, em entrevista ao Conexão Poder.
“Nós tínhamos que ter mais estrutura hospitalar no interior. Tínhamos que ter mas UTI. Tínhamos que ter avançado mais nessa área de testes. Subestimamos a doença”, observou.
O deputado também apontou como grande falha a falta de um ministro da Saúde para liderar as decisões sobre a pandemia. Para ele, os brasileiros têm sido muito acomodados, muito pacíficos em não brigar por isso. Confira a entrevista:
(Com informações do Conexão Poder)