O deputado estadual Max Russi (PSB), que concorre à reeleição, projetou que PSB, União Brasil e MDB devem fazer quatro cadeiras na Assembleia Legislativa, tornando-se as maiores bancadas.
“Vamos eleger quatro deputados estaduais. Afirmo que, com certeza, [elegemos] três, mas existe uma grande possibilidade, na casa dos 80%, de nós fazermos quatro. O partido do governador também acredito muito na possibilidade de quatro [eleitos]; o MDB também. Ou todo mundo faz três, ou todo mundo faz quatro”, afirmou o parlamentar em entrevista nesta quinta-feira (22).
A projeção de Russi, que é presidente da Executiva Estadual do PSB, deve-se ao fato de o partido ter conseguido formar uma chapa completa, com 25 nomes de todo Estado, para disputar as cadeiras na AL.
“As pesquisas todas mostram quatro. É lógico que ainda tem 10 dias para a eleição, pode ter várias mudanças, mas acredito que como o PSB está uma capilaridade, com bons candidatos no Estado todo, acredito muito em quatro cadeiras na Assembleia”.
Hoje, o PSB ocupa três vagas, sendo que Max Russi e Dr. Eugênio concorrem à reeleição. Já Allan Kardec está disputando uma cadeira na Câmara Federal.
A maior bancada da Assembleia é do União, com quatro deputados: Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e Xuxu Dal Molin. Todos tentam a reeleição.
Na chapa do União, apelidada de “chapa da morte”, foram lançados 19 candidatos, entre eles o ex-governador Júlio Campos e o ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Mais enxuta, a chapa estadual do MDB tem 18 nomes, e três deles buscam a reeleição: Janaina Riva, Dr. João e Thiago Silva.
Além deles, outros nomes fortes da sigla são o ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, e o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná.
Fonte: MidiaNews