O presidente estadual do PSB deixou bem claro que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) caso resolva desembarcar no partido, não vai ter espaço no comando da sigla. Em entrevista ao jornal cuiabano A Gazeta, Max deixou claro que somente saí do comando do partido em uma situação, que seria ele perder a presidência no voto, caso contrário vai continuar a dar as cartas no partido.

Para isso, o prefeito teria que ir para um embate com Max, em um processo de renovação do diretório estadual da sigla. Vale lembrar que o PSB de Mato Grosso não é comissão provisória e por isso Max vai defender ficar no comando do partido;

Por outro lado, o líder da sigla, explicou que não é empecilho à vinda do prefeito para o partido. Ele acredita que o prefeito pode agregar, mas deixou claro a situação do comando.

Pátio, por outro lado, está ameaçando deixar o comando do Solidariedade justamente por ter perdido o comando regional da sigla. O PSB virou o partido dos sonhos do prefeito em razão da estratégia de apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

Vale ressaltar que em Rondonópolis assim como no estado, o partido também não é comandado por comissão provisória e desta forma, a vereadora Marildes Ferreira, tem mandato como presidente municipal para cumprir.