No discurso de posse na Assembleia Legislativa, neste domingo (1º), o governador Mauro Mendes (União) garantiu se esforçar para que o segundo mandato seja ainda melhor que os primeiro quatro anos de gestão. Segundo ele, não será um mandato “cansado”, como muitos afirmam em caso de reeleição.

“Estou aqui hoje, mais uma vez, assumindo esse cargo com uma vontade e uma energia muito grande. Aqueles que dizem e pensam que um segundo mandato às vezes é um mandato cansado, onde resultados não são tão bons como o primeiro, eu convido a torcer. E quem torcer contra, acredito que vai perder, porque vamos com muita fé em Deus, força e determinação para trabalhar nos próximos quatro anos para que seja um mandato muito melhor do que foi o primeiro”, disse.

Mauro disse que agora as missões e tarefas serão diferentes das que encontrou há quatro anos, quando assumiu o Governo. Destacou que Mato Grosso figura entre os melhores do Brasil e agora o desafio é pela eficiência.

“Quero um estado mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão, que seja capaz de devolver à sociedade o que pagamos na forma de impostos. Quero contar com o apoio de todos da Assembleia Legislativa, dos nossos deputados federais, senadores, nossos secretários e servidores. Os desafios serão diferentes, porém, não serão menores”.

Ele também agradeceu à população pela confiança nele e no vice-governador Otaviano Pivetta e convidou os deputados eleitos, que tomarão posse no dia 1º de fevereiro, e representantes dos poderes, a trabalhar juntos nos próximos quatro anos.

“Aos poderes, ao MP, ao TJ, ao TCE, à Defensoria, a todos. Da forma unida que temos procurado desempenhar, Cada um no seu papel, respeitando mutuamente, tendo autonomia, mas acima de tudo cada um compreendendo o papel que exerce e somando forças e energia para entregarmos mais para os mato-grossenses”.

Fonte: Repórter MT