O governador de MT Mauro Mendes (UB), enviou nesta terça-feira 29.03, a ALMT, um projeto que beneficia os profissionais da segurança pública de MT.
De acordo com às informações, a proposta encaminhada prevê auxílio fardamentos, auxílio alimentação, reajuste nas tabelas salarias, além de remuneração indenizatória para jornada extraordinária de trabalho.
Durante o encaminhamento do projeto para ser votado pelos deputados,o governador destacou que está medida,vai dar uma condição mais digna aí profissionais de segurança pública,fazendo com que a população receba uma segurança pública muito melhor.
“Está medida vai dar mais dignidade ao policial seja ele penal,civil militar,bombeiro,todos que compõe o quadro da segurança pública no nosso estado,fazendo um trabalho mais eficiente e levando mais segurança a população matogrossense”disse Mauro.
O valor do auxílio fardamento deve ser de R$ 1.850, que será depositado todo mês de dezembro para que o militar, começo um novo com fardas nova, para alimentação o valor será de R$ 450.
Conforme o documento, os valores a serem remunerados na jornada extraordinária são de 0,5%, do salário de soldado para praças, 0,5%, do salário de terceiro sargento para subtenentes e sargentos, e de 0,5%, do salário de segundo tenente para oficiais.
Já para os militares da reserva convocados voluntariamente para o serviço ativo, as indenizações serão de 55,54% do subsídio do 2º Tenente de carreira nível 3 para oficiais,55,54% do subsídio do Soldado de carreira nível 3 para praças,e 55,54% de seus ganhos, quando se tratar de militar estadual da reserva remunerada que tenha sido convocado até 31 de março de 2010.