Preconizado como o evento esportivo do ano em Cuiabá, a Supercopa que vai envolver Atlético-MG e Flamengo pode não acontecer na Arena Pantanal como foi anunciado pela CBF. Esse é o alerta do governador Mauro Mendes (DEM) ao afirmar que o cancelamento pode acontecer se o prefeito Emanuel Pinheiro não alterar o decreto que limita em 30% a presença de público em eventos na capital.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia com a prefeitura da cidade para que haja alteração no documento, o que deve ser decidido nesta segunda (14). A CBF quer a liberação de todo o estádio para que possa receber torcedores da capital, do interior e de outros estados.

Falando a imprensa, o governador foi taxativo: “Nós fizemos algumas ações óbvias, vamos trazer o jogo talvez mais importante do ano do Brasil, porque vai jogar duas grande equipes. É um jogo muito esperado e devemos ter um belíssimo espetáculo. Isso não está pactuado [30% de público], pois vamos olhar isso, mas é uma regra que pode até cancelar o jogo aqui em Cuiabá”.

A princípio, em nota, a prefeitura de Cuiabá confirmou que a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo será realizada na Arena Pantanal, dia 20 de fevereiro, às 16h (de Brasília). No entanto, ainda não houve qualquer definição sobre o limite de público.