O governador Mauro  Mendes (União Brasil) afirmou que considera pelo menos 10 nomes para substituir Mauro Carvalho (União Brasil) na Casa Civil, caso o secretário-chefe de fato ocupe o cargo de senador se o titular Wellington Fagundes (PL) sair em licença.  O governador, porém, disse que Carvalho ainda não o procurou para falar sobre sua saída.

Mauro Carvalho já disse em entrevista que deve assumir a cadeira de Wellington ainda em 2023. No entanto, afirmou que a data ainda será discutida com Fagundes e com o governador. Mauro Mendes garantiu que não é contra a saída.

“O Mauro Carvalho foi o candidato a suplente e isso teve a nossa concordância, é óbvio dizer [que apoio]. Seria desnecessário dizer que se eventualmente num acordo entre ele e Wellington, Wellington abrir pra ele assumir, eu vou ter que me virar com a Casa Civil, ele é um grande secretário, […] Mas era um desejo dele, esse desejo foi consagrado através da chapa vitoriosa junto com Wellington Fagundes, se ele abrir, nós haveremos de encontrar soluções, mas essa conversa comigo nunca existiu, de quando será, pelo menos comigo nunca existiu”.

Questionado sobre quem seria o substituto de Mauro Carvalho na Casa Civil, Mendes disse que isso ainda está em aberto, que possui 10 possíveis nomes para o cargo.

“Muito feliz que a imprensa gosta de especular, gosta de chutar […] o Fábio já foi meu secretário de Governo, então arriscar que o que é o Gallo que vai assumir, tem chance. Arriscar que é o Rogério? Tem chance, pode arriscar aí uns dez homens, eu diria que tem uns dez nomes que tem chance”, rgumentou Mauro Mendes.