Considerado braço direito do governador Mauro Mendes (UB), o  coordenador do União Brasil e ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, foi confirmado nesta sexta-feira (5) para a primeira suplência  ao Senado,  na chapa à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

Em entrevista à imprensa, durante a convenção do PL, Carvalho disse que para ele é um orgulho fazer parte desta chapa, e acrescentou que se uniu ao grupo político para somar com aquelas pessoas que querem o desenvolvimento do Estado e querem a melhoria do povo brasileiro.

Questionado se firmou um compromisso com Fagundes, caso eleitos, Carvalho chegue a ocupar a cadeira no Senado, Mauro declarou que existe sim esse compromisso, assumir algumas vezes como senador durante os 8 anos de mandato, mas ressaltou que vai depender do senador Wellington.

O ex-secretário disse, ainda, que continua ajudando na coordenação da campanha de reeleição do governador Mauro Mendes (União).

Indagado pelo como estão as conversas com o PSDB, Carvalho disse que já aconteceu uma reunião hoje (5) pela manhã e deve acontecer outra a tarde. Mas ele enfatizou que já está praticamente fechado com o PSDB.