O presidente do PRD de Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, descartou à imprensa qualquer possibilidade de compor como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pré-candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa. “Não tenho a menor condição de ser candidato”, disse, argumentando que seu objetivo é eleger prefeitos e vereadores em Mato Grosso.

“Eu não tenho a menor condição de ser candidato a nada. Descarto em 100% qualquer possibilidade. Digo isso porque meu objetivo principal agora é eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nos 142 municípios. Se eu, num devaneio, resolvo ser candidato, vou perder toda essa meta e prejudicar o meu partido. E eu não irei fazer isso neste momento”, disse à imprensa o líder do PRD no Estado.

“Não existe a possibilidade nenhuma de eu ser candidato, existe, sim, um trabalho sério, honesto, verdadeiro, focado nos 142 municípios que é o que nós vamos trabalhar a partir de agora. Hoje temos candidatos a prefeito em 25 municípios. Um partido que praticamente se iniciou ontem e já tem candidatos a prefeito em 25 municípios”, destacou Carvalho.

Conforme o líder partidário, são muitas lideranças querendo migrar para a nova legenda. “Muitos municípios, com a nova regra eleitoral, têm vários prefeitos, vices e vereadores querendo vir para o PRD, pois acreditam na oportunidade de reeleição”, disse, argumentando ainda que vai focar seu trabalho, a partir de agora, nas acomodações partidárias.

“Tem município com 12 vereadores, onde cinco são do mesmo partido. Com a nova regra eleitoral, como fica isso? Vão ficar nos mesmos partidos ou vão querer migrar? Nós vamos tomar muito cuidado com as lideranças locais e com esse inchaço”, completou Mauro

(ODOC)