O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que Mato Grosso dispões nesta quarta-feira (22), de 95 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender pacientes de Covid-19 em Mato Grosso.

Os leitos de enfermaria para esses pacientes são 383, que somados ficam 478 leitos exclusivamente para pacientes com Covid-19 que irão procurar a saúde pública de Mato Grosso.

Ainda segundo o secretário esse número será ampliado a partir de 4 de maio, quando está prevista a conclusão das obras de ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Dos 181 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 73 estão em isolamento domiciliar e 89 estão recuperados. Há ainda 13 pacientes hospitalizados, sendo 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 1 em leito clínico público.

A partir do boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (21) a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulga diariamente a quantidade de leitos que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe para pacientes com coronavírus no Estado.