Foi dada largada na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT). As primeiras provas foram disputadas  no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis-SP. Duas categorias foram para a pista e quem levou a melhor no Autocross foi o piloto Guilherme Fragnani, de Rio Claro-SP. Já no Kartcross quem venceu foi o José Carlos de Souza, o Zézinho, de Tapurah-MT. A competição continua neste sábado (23.07).

Para o piloto Guilherme Fragnani, a principal dificuldade foi nas relargadas, onde se reagrupam todos os carros. Porém, a maior pressão é a cobrança pessoal. “A gente fica naquela tensão de não errar, do pessoal tentar ultrapassagem, mas no geral a dificuldade é aquela que a gente coloca em nós mesmos. Agora a gente tem um monte de campeão querendo nos passar e não podemos nos dar ao luxo de errar uma curva, errar uma freada, então realmente a prova inteira foi com muita pressão. Mas graças a Deus a vitória veio”, pontuou.

O mato-grossense Zézinho, que também é piloto de avião agrícola, voou na pista de Cordeirópolis. Além do primeiro lugar no pódio, também foi o pole position de sexta-feira na categoria Katcross. Ele avaliou o primeiro dia como bastante produtivo. Para alcançar a liderança, o piloto usou uma estratégia bastante conhecida entre os competidores. “Como temos duas baterias e nós os três primeiros estamos andando muito próximos, não esforcei muito o carro na primeira bateria e deixei para segunda que largamos mais atrás pra dar uma recuperada. E fiquei muito satisfeito com resultado”, contou.

E é nesse final de semana que o VNT Brasil conhecerá o campeão brasileiro de Kartcross 2022, já que este ano a categoria compete em etapa única. Para este sábado ainda vão ocorrer classificatórios das duas categorias, duas provas de Kartcrosse uma de Autocross.

Outras etapas – O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT.  A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade.

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil.  Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas – John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio e suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

(Crédito foto: LUCIANA FLORES / Da Assessoria)