O meia Matías Rojas calcula ter 8 milhões de dólares a receber do Corinthians, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual. O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, com validade até junho de 2027.

Na última quarta-feira, Rojas notificou o Corinthians que desejava a rescisão unilateral do vínculo dele por justa causa. O jogador alega que o clube pagou a primeira parcela do acordo feito com ele em janeiro, mas não quitou a de fevereiro. A dívida é referente a direitos de imagem de 2023, inicialmente no valor de R$ 5 milhões.

Tal inadimplência, na visão do atleta, o respalda para pedir o encerramento do contrato, mediante ao pagamento integral dele.

Representantes de Rojas negociam um acordo pelo rompimento do contrato de forma amigável, abrindo mão de parte do valor, mas já avisaram ao clube que podem ir à Fifa se não houver entendimento.

A atitude de Rojas pegou o Corinthians de surpresa e irritou a cúpula alvinegra, que entende que era possível resolver a pendência sem o pedido de rescisão.