Após um primeiro tempo frustrante, o Botafogo bem mais eficaz na etapa final contra o Nova Iguaçu, sendo comandado por um elétrico Matheus Nascimento. O garoto fez dois gols, um deles sensacional, de letra. E, graças ao atacante, o Fogão venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (7) no Nilton Santos.

Este jogo fechou a quarta rodada da Taça Guanabara do Cariocão-2022 e levou o Botafogo aos mesmos 10 pontos do Vasco. Mas o Fogão, pelo saldo de gols, está em primeiro lugar. O Nova Iguaçu amarga a lanterna, com apenas um ponto.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi decepcionante para a torcida do Botafogo. O time não teve inspiração na criação e deixou Matheus Nascimento muito isolado. Com isso, o Nova Iguaçu foi superior em campo, com maior posse (60%) e finalizações (7 a 4). Tirando uma bola de Matheus Nascimento que deu algum trabalho para o goleiro Luís Henrique, o time não fez nada. Já o Nova Iguaçu teve duas boas chances, com Luã Lúcio e Samuel Granada, que pararam em Gatito.

Segundo tempo

O Botafogo voltou bem  melhor, com Diego Gonçalves mais próximo de Matheus Nascimento e o lateral-esquerdo Jonathan Silva enfim aparecendo no apoio. Na primeira boa chance, Matheus tocou para Diego Gonçalves demorar para finalizar. Na segunda, aos 17, Jonathan tocou para Matheus Nascimento tirar a marcação e bater de fora da área para fazer 1 a 0.

Enquanto o Nova Iguaçu era anulado em campo, o garoto-sensação estava com tudo. Aos 33, Matheus Nascimento iniciou uma jogada de ataque. A bola chegou até Daniel Borges, que cruzou  para Matheus Nascimento marcar de letra. Uma pintura: 2 a o.

BOTAFOGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

4ª Rodada do Campeonato Carioca
Data: 7/2/2022, 16h
Local: Nilton Santos, Rio (RJ)
Público presente: 1.720
Público pagante: 1.595
Renda:  R$ 49.818,00
BOTAFOGO: Gatito Fernandéz; Daniel Borges, Kanu,  Lucas Mezenga e Jonathan Silva (Hugo, aos 37′ do 2ºT); Fabinho (Erison, aos 15′ do 2ºT), Breno (Barreto, aos 40′ do 1ºT), Raí, Diego Gonçalves e Ronald (Luiz Fernando, aos 15′ do 2ºT); Matheus Nascimento (Kayque, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo (Digão, aos 26′ do 2ºT), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinícius Matheus, Vandinho (Rodrigo, aos 26′ do 2ºT), Andrey (Yan, aos 37′ do 2ºT), Luã Lúcio (Dedé, aos 26′ do 2ºT) e Dieguinho (Abuda, aos 37′ do 2ºT); Samuel Granada. Técnico: Carlos Vítor.
Gols: Matheus Nascimento, aos 17′ do 2ºT (1-0); Matheus Nascimento, aos 33′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Auxiliares: Thiago Roda de Oliveira Esposito e André Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Daniel Borges,  Jonathan Silva, Matheus Nascimento, Luiz Fernando (BOT); Luis Henrique, Gilberto, Rafinha,  (NIG)  (Jogada 10)