Titular absoluto na lateral direita auriverde, Matheus Alexandre despertou o interesse de equipes do futebol europeu. Segundo o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o clube recebeu várias consultas pelo jogador, mas descartou abrir negociação por considerar os valores baixos.
Conforme apurou o ge, o lateral-direito foi procurado por clubes de Portugal, Rússia e Espanha. Matheus tem vínculo com o Dourado até o fim de 2025.
– Recebemos bastante consultas por ele, muita gente ligando. Mas as pessoas se assustam com a pedida, porque a gente pede alto mesmo pra espantar – disse Cristiano em entrevista ao ge.
Matheus disputou 51 jogos ao longo da temporada, sendo 48 entre os titulares. Destaque defensivo da equipe, terminou o Brasileirão como líder em desarmes e interceptações por jogo. Com média pouco superior a um drible sofrido, também foi o primeiro no quesito bolas recuperadas por partida.
Para o presidente auriverde, o lateral-direito de 24 anos é peça fundamental no modelo de jogo do técnico António Oliveira. Por isso, o clube não irá negociá-lo por valores considerados baixos pelo potencial apresentado em campo.
– É um jogador que vai crescer muito ainda. No sistema defensivo do António se encaixou perfeitamente. Tem um potencial impressionante nos duelos defensivos. É difícil achar um lateral de qualidade, e não será por qualquer coisa que vamos abrir mão dos nossos – concluiu Cristiano Dresch.
Matheus Alexandre chegou ao Cuiabá no início de 2023 e participou de todas as competições disputadas na temporada – inclusive no título estadual. (GE)