O Cuiabá tem outra boa promessa para 2023, desta vez, na lateral direita que ficou carente após a saída de João Lucas. Alguns dias depois retornar ao Sampaio Corrêa, após a negociação com o Khimki, da Rússia, não ter dado certo, Mateusinho está acertando com o Dourado.
O ge Maranhão apurou e confirmou que a negociação está fechada entre as partes: atleta, empresário, Cuiabá e Sampaio. Apenas detalhes burocráticos, como assinatura de contrato, impedem o anúncio oficial, que deve acontecer nas próximas horas. O jogador vem para resolver na lateral.
O lateral-direito de 24 anos vestirá a camisa do Dourado no Brasileirão da Série A, depois de ter sido eleito o melhor da posição na Série B do ano passado. O jogador iniciou a carreira no futebol carioca, por clubes como Maricá, Serrano, América-RJ e Goytacaz.
Mas foi no Maranhão a vida do jogador começou a ganhar mais destaque. Em 2021, jogou pelo Moto Club, e depois terminou o ano no caçula do futebol, o Tuntum, conquistando acesso a Série A do Estadual. As atuações chamaram a atenção do Sampaio Corrêa, que acabou contratando o atleta no ano seguinte. Pela Bolívia Querida, foram 49 jogos, três gols e duas assistências.
Mateusinho foi destaque da posição na Série B pelo Sampaio Corrêa — Foto: Ronald Felipe / SCFC
(GE)