O vereador Sargento Vidal (MDB) usou da tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16.02), na Câmara de Cuiabá, para criticar a matéria exibida pela TV Centro América que trouxe informações antigas contra a Diretoria do Bem-Estar Animal. Ele destacou que a notícia foi tendenciosa e responsabilizou a emissora a levar a promotora Ana Peterlini ao erro.
Uma confusão causada pelo vereador de oposição Dilemário Alencar deixou os ânimos na Casa de Leis acalorados. O parlamentar trouxe uma matéria da TV Centro América exibida na manhã desta quinta com informações antigas da DBEA e acusou Vidal de ser conivente com maus-tratos aos animais que estão sob os cuidados da pasta.
O militar que há mais de 35 anos atua na causa animal e tem vários projetos referentes a essa bandeira, não abaixou a cabeça e se defendeu das acusações, sem comprovação, de Dilemário.
“Gostaria de avisar ao pessoal da TV Centro América que esta matéria que exibiram hoje, possui informações antigas. A promotora foi induzida ao erro, acho eu, que pela matéria. Esse fato ocorreu sim e ninguém está negando, ocorreu sim, mas já faz bastante tempo, inclusive, a diretora foi trocada. Isso partiu de uma mentira de um vereador desta Casa que lá esteve, levou a coitada de uma estagiária de veterinária ao erro, a induziu a retirar uma caixa de medicamento do estoque para trocar por estar vencido e filmou como se estivessem sendo distribuídos aos animais. Conheço o trabalho da doutora Ana Peterlini, sei da luta dela pelo meio-ambiente. Tem que conhecer a realidade de lá agora e não se basear em conversa de vereador que está aqui só para criticar, que não tem uma propositura decente que ajude a população, 12 anos de vereador e não tem nada, será que não consegue bolar nada que ajude a população?”, pontuou.
O militar ainda desafiou Dilemário a mostrar projetos relevantes desses 12 anos de mandato, alegando que em seus dois anos de vereança fez mais pela sociedade que o vereador de oposição. Pois, analisa que o parlamentar vive a criticar, sem fazer nada pela população.
“A Diretoria do Bem-Estar Animal tem avançado muito com a nova diretora Adréa Janaina Melo que, além de veterinária, também é zootecnista, professora na área e ainda pós-graduada em vários cursos. Portanto, é uma pessoa competentíssima. Muitos animais estão sendo castrados pela Diretoria, acredito que cem por mês. Ela está com a clínica funcionando normalmente, atendendo ONGs, pessoas com baixa-renda comprovada. Então melhorou muito a causa animal. Acredito que se a doutora Ana Peterlini visitar aquele local hoje, verá que as condições de trabalho e a forma como são tratados os animais é de ótima qualidade. Claro, poderia ser melhor se tivesse uma estrutura de primeiro mundo, mas não a temos aqui. Acontece que há uma grande quantidade de abandono diário em Cuiabá, até mesmo na frente da própria Diretoria, sendo filhotes em caixas, cães doentes amarrados no portão e isso acaba atrapalhando o trabalho que já vem sendo conduzido. Centenas de ocorrências de maus-tratos são atendidas junto com o Sorp todos os dias. E para quem está criticando, quero ver se tem condições de dar sugestões boas ou fazerem algo pela Causa”, finalizou Vidal.