Sob o comando de Dyego Coelho, o Corinthians fez o penúltimo treino de preparação antes do confronto com o Ceará, domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão

A atividade contou com o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro, mas voltou após a grave lesão de Danilo Avelar. Ele já está registrado na CBF e deve ficar no banco no domingo.

– Feliz em estar de volta. Infelizmente a causa não foi boa. Desejo muita força ao Avelar. Vou trabalhar bastante para ajudar meus companheiros e quero estar pronto para dar conta do recado – disse o jogador, que vestirá a camisa 25.

O substituto de Avelar no time titular será o uruguaio Bruno Méndez. Com isso, Gil jogará pela esquerda. As dúvidas na equipe são pela formação do meio-campo: Gabriel, Camacho, Ramiro, Roni e Xavier brigam por duas ou três vagas no meio-campo.

Na parte ofensiva, Luan e Léo Natel não tiveram boas atuações contra o Santos. Jogadores como Araos, Mateus Vital e Gustavo Mantuan são opções. Cazares e Boselli, ao menos por enquanto, devem seguir como opções para o segundo tempo.

O Timão pode ter Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Xavier); Léo Natel (Mosquito), Roni (Camacho ou Ramiro), Luan (Araos) e Gustavo Mantuan (Mateus Vital); Jô.

Após o aquecimento nesta sexta, comandado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, Coelho preparou um trabalho de organização defensiva e pressão na saída de bola adversária.

Na manhã deste sábado (10), no CT, o Alvinegro faz o último treino preparatório para a partida diante dos cearenses. Após a movimentação, a equipe viaja a Fortaleza, local da partida, em voo fretado.

Treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

(Globo Esporte)