O atacante Marinho não foi inscrito pelo Santos para a estreia do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, às 19h, fora de casa. O motivo é que ele deve ser negociado pelo Peixe. Ricardo Goulart, principal contratação do clube para a temporada, também ficou fora por conta de trâmites burocráticos.
Oficialmente, o Santos alega que Marinho não foi inscrito no Paulistão por ainda estar recuperando a forma física depois da Covid-19 no início da pré-temporada. O ge apurou, porém, que o motivo da ausência é a possibilidade de deixar o clube.
O Peixe, então, prefere esperar para definir a presença ou não do jogador na lista do Campeonato Paulista. Ele pode ser inscrito até o dia 25 de fevereiro, mas se aparecesse inicialmente só poderia ser substituído por outro jogador nas oitavas de final.
O Santos, até terça-feira, ainda não recebeu uma proposta por Marinho, mas sabe do desejo do atleta de ser negociado e do interesse de clubes no futebol dele.
O Santos trata com cautela a possibilidade de negociar Marinho. O Peixe não quer perder o camisa 11 de graça e prioriza uma possível ida para o exterior, mas não descarta negociá-lo com algum time brasileiro.
Aos 31 anos, o atacante não esconde o desejo de jogar fora do Brasil. Na última temporada, Marinho disputou 42 jogos e fez nove gols. O contrato dele com o Santos vai até o fim de 2022.
Garotos
Rwan e Lucas Pires, que estavam no time vice-campeão da Copinha, aparecem entre os inscritos da lista A. Outra novidade é Allanzinho, que retornou de empréstimo e foi reintegrado ao elenco.
Veja a lista de inscritos do Santos:
LISTA A
- Allanzinho
- Bruno Oliveira
- Carlos Sánchez
- Eduardo Bauermann
- Velázquez
- Felipe Jonatan
- Camacho
- João Paulo
- Jobson
- John
- Léo Baptistão
- Lucas Braga
- Lucas Pires
- Luiz Felipe
- Luiz Henrique
- Madson
- Marcos Guilherme
- Paulo Mazoti
- Robson Reis
- Rwan
- Vinicius Balieiro
- Vinicius Zanocelo
LISTA B
- Ângelo
- Derick
- Diógenes
- Gabriel Pirani
- Ivonei
- Jair
- Jhonnathan
- Kaiky
- Kevin Malthus
- Lucas Barbosa
- Marcos Leonardo
- Sandro Perpétuo
- Sandry
- Weslley Patati
(GE)