O Maringá fez uma partida sólida em casa e impôs uma derrota por 2 a 0 sobre o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, pela terceira fase da competição. Agora, sob o comando do técnico interino Mario Jorge, o Rubro-Negro fez uma partida apática e, em nenhum momento, demonstrou que poderia sair vitorioso. David Luiz fez contra e Serginho completou o placar. No jogo de volta, o time paranaense poderá perder por até um gol de diferença para garantir a classificação.

Maringá intenso na primeira etapa

Maringá foi bem em casa na primeira etapa. A equipe do técnico Jorge Castilho começou com um ritmo forte, pressionando a saída de bola do Flamengo e levando o perigo. Ao longo do jogo, o Rubro-Negro passou a ter mais iniciativa, conseguiu criar algumas oportunidades, principalmente com Gabriel, mas faltou precisão.

Mesmo num volume menos intenso do que o início o Maringá seguiu mais organizado, e chegou ao gol aos 37. Raphinha avançou pela esquerda e cruzou para Bianqui cabecear. A bola ainda bateu em David Luiz antes de balançar as redes. O Flamengo ainda tentou pressionar no fim, mas faltou articulação. Sobretudo, no meio.

Reação tímida do Flamengo

Na segunda etapa, o jogo não foi melhor para o Flamengo. O Maringá voltou do intervalo incomodando na frente. Logo no primeiro minuto, Serginho chutou uma bola perigosa, por cima do travessão. O tom do jogo rubro-negro era muito lento, com pouco trabalho coletivo, e a aproximações, muitos erros de passes e exageradas tentativas de arrancadas individuais.

De modo, que o time paranaense não encontrou dificuldades para se defender, e ainda conseguiu emplacar contra-ataques. Assim saiu o segundo gol da partida, com boa jogada de Bianqui, que acelerou nas costas de David Luiz e cruzou para Serginho, livre, ampliar. O técnico interino Mario Jorge fez modificações no time, com a entrada de jovens como Wesley, Matheus França e Matheus Gonçalves, que deram um gás no final da partida, mas não o suficiente para diminuir a diferença.

Veja melhores momentos

Jejum de Gabigol

Com atuação apagada, Gabigol pediu para sair do jogo antes do fim da partida. O atacante teve algumas oportunidades boas, mas não conseguiu concluir com precisão. Agora, ele acumula dez jogos sem marcar pelo Flamengo. Sua pior marca desde que chegou ao clube, em 2019.

gabigol conversa com mario jorge, flamengo, maringá

 (Foto: Fred Gomes)

Volta

A segunda partida entre as equipes será no dia 26 de abril, no Maracanã. O Maringá tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. E o Flamengo precisa vencer por três de diferença para avançar.  (GE)