Após um empate e uma derrota, o  Santos conquistou a sua primeira vitória no Paulistão. E que vitória., Nesta quarta-feira, depois de sair atrás e ser totalmente envolvido, conseguiu uma virada sobre o Corinthians em plena Arena do rival: 2 a 1. Pesaram para a vitória as defesas de João Paulo e a eficácia de João Paulo. O atacante fez os dois gols do Peixe. Jô marcou para o Corinthians. O santos não vencia o rival há 12 jogos. E no fim da partida a torcida  corintiana pediu a saída do treinador Sylvinho.

O jogo marcou a estreia de Ricardo Goulart com a camisa do Santos. Mas o atacante teve atuação discretíssima. Com a vitória, os santistas pularam da lanterna para  primeiro lugar do Grupo D, com quatro pontos. O Corinthians lidera o Grupo A, com 4 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Guarani e Inter de Limeira, que jogarão nesta quinta-feira.

O Corinthians foi bem superior, acumulando chances e finalizando muito mais, (10 a 3), sendo que em pelo menos três lances poderia ter aberto o placar. Um chute de Fágner que João Paulo fez milagre (para variar) e uma bola de Renato Augusto na trave e uma cabeçada de Róger Guedes.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com Jô no lugar de Mantuan e o veterano mostrou seu valor ao abrir o placar em uma jogada que ele fez o pivô para os companheiros e apareceu para mandar para a rede aos seis minutos. Assim que levou o gol, o Santos sentiu, falhou sistematicamente na defesa, mas o Timão perdeu as oportunidades para ampliar. E quando a coisa estava complicada para o Peixe, veio o inesperado. Uma jogada genial de Marcos Leonardo depois de um passe errado de Giuliano. Golaço.

O Corinthians parecia não entender nada. E no ataque seguinte, Marcos Leonardo sofreu pênalti de João Victor. Ele mesmo cobrou para fazer 2 a 1. Os 20 minutos finais foi lá e cá, com boas oportunidades (a principal do Corinthians, Paulinho chutou e João Paulo salvou).

CORINTHIANS  1 x 2 SANTOS

3ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 2/2/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 28.091 pagantes
Corinthians: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Adson, os 33′ do 2ºT), Giuliano (Paulinho, aos 26′ do 2ºT) e Renato Augusto; Róger Guedes, Gabriel Pereira (Mosquito, aos 19′ do 2ºT) e Mantuan. Técnico: Sylvinho.
Santos: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 18′ do 2ºT); Camacho (Carlos Sánches, aos 38′ do 2ºT), Zanocelo, Lucas Braga (Marcos Guilherme, aos 18′ do 2ºT) e Ricardo Goulart (Leo Baptistão, aos 40′ do 2ºT);  Ângelo (Allanzinho, aos 43′ do 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Jô, aos 6′ do 2ºT (1-0); Marcos Leonardo, aos 20′ do 2ºT (1-1); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 24′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Kaiky (SAN); João Victor (COR)  (Jogada 10)