Os principais candidatos ao Governo do Estado, Mauro Mendes (União), que tenta a reeleição, e Marcia Pinheiro (PV) apresentaram, nesta segunda-feira (29), no horário eleitoral gratuito suas propostas de gestão.

O candidato do Psol, Moisés Franz, também apareceu no programa em poucos segundos. Já o Pastor Marcos Ritela não teve programa exibido.

 

Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes usou grande parte do programa para apresentar, novamente, o trabalho da esposa Virgínia Mendes na Assistência Social. Ele também mostrou obras e programas implementados ao longo de sua gestão.

A peça publicitária mostrou catadores que trabalham nos lixão de Cuiabá e o trabalho voluntário desenvolvido por Virginia no local.

“Ela é como se fosse uma conselheira, uma incentivadora, e em muitos momentos uma inspiradora. Dentro do Governo ela é uma voluntária na assistência social. Eu percebo que as pessoas gostam dele pela honestidade de proposta e a forma carinhosa de olhar para as pessoas mais simples”, disse o governador.

A presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso, Cidinha Nascimento, falou das doações de cestas básicas e roupas.

“Nunca uma primeira-dama foi num lixão […] Ela faz o bem sem olhar a quem. E que Deus a abençoe. Só Ele para pagar tudo que ela fez para nós”, disse.

Sem usar sua imagem, Virginia é exposta na peça publicitária por meio da voz. Nela, exalta o trabalho do marido no Governo. “O jeito que ele demonstra amor, é trabalhando”.

O programa ainda detalhou que as obras e ações nos 141 municípios do Estado promovem benefícios para toda a população. Como exemplo, a peça citou que Mato Grosso tem a segunda menor taxa de desemprego do país, conforme o IBGE, e é o Estado que mais gerou empregos, na região Centro Oeste, com mais de 230 mil admissões.

“Com trabalho sério e honesto, os resultados estão aparecendo. Tenho orgulho do que fizemos e ainda mais vontade de continuar trabalhando para melhorar a vida dos mato-grossenses. Esse é meu compromisso”, finalizou Mauro Mendes.

 

Márcia Pinheiro

Em seu segundo programa eleitoral gratuito, a candidata Marcia Pinheiro mostrou obras e projetos realizados pelo seu esposo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e também utilizou o jargão de Pinheiro sobre gestão “humanizada”.

O programa desta segunda-feira (29) é um reprise do já veiculado na sexta-feira (26).

A primeira-dama Municipal citou a construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), revitalização de praças e parques, viadutos e até mesmo a reforma do estádio Dutrinha, que ficou cerca de três anos em obras.

Márcia também citou a instalação de ar-condicionado nas estações de transporte público da Capital, kit-escolar e o programa SOS AVC.

Além disso, a candidata levantou a importância do voto na terceira idade.

A candidata também falou acerca do programa Qualifica Cuiabá, e trouxe o depoimento de uma mulher que passou por um curso profissionalizante ofertado pelo projeto.

Por fim, Marcia disse estar finalizando o seu plano de governo, intitulado “Plano da Gente”, e mais uma vez seguindo o mesmo modelo do esposo, declarou que “a grande obra é cuidar das pessoas”.

Moisés Fraz

O candidato do Psol, Moisés Franz, usou seus poucos segundos de TV para relembrar que nasceu em São Paulo e veio para Mato Grosso há mais de 40 anos. “Tenho orgulho de morar aqui, e quero viver o resto da minha vida”, disse Moises.

Fonte: MidiaNews