Centenas de pessoas vão receber apoio, em tratamento de oncologia ou mesmo com acessórios básicos, com  recursos arrecadados pelo Bazar Solidário, organizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, de Cuiabá, na primeira quinzena deste mês.

Os R$ 51 mil arrecadados durante o Bazar, recorde em três edições, teve o valor repassado para a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, durante evento nesta quinta-feira (22), no saguão da Secretaria Municipal da Mulher. O cheque simbólico foi entregue pela primeira-dama à coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ondotóloga  Maria Carmen Volpato.

Márcia Pinheiro citou que o momento era apenas destinado a agradecimentos. “Desejo agradecer a todos que colaboraram para a realização do Bazar Solidário. Aos que doaram roupas, aos colunistas sociais e lojistas; aos secretários municipais e secretários adjuntos. Enfim, a todos que participaram de alguma forma”, pontuou Márcia, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

Segundo Maria Carmen, os recursos serão destinados a exames, insumos, próteses e melhoria na  qualidade  de vida da clientela. “É uma lição de amor ao próximo, porque às vezes um pequeno gesto garante o tempo para o [enfermo] tratar e ser curado”, observou ela, após receber o cheque.

A professora Cely Almeida, secretária da Mulher, destacou o espírito de luta de toda a equipe e o empenho individual de Márcia Pinheiro. “Ela arregaçou as mangas e assumiu a liderança do projeto. Por isso deu certo”, enfatizou Cely.

O Bazar Solidário é idealizado e organizado há anos pelo Núcleo da Primeira Dama de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.