O vice-presidente do diretório regional do PSDB em Mato Grosso, Marcelo Maluf, destacou que as propostas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), são os motivos que levaram a legenda declarar apoio ao parlamentar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Ele ressaltou que agora o momento é de união e o papel do partido será o de ajudar a levar o nome do pré-candidato e apresentar justamente estas propostas para a população.

“Por que chegamos ao consenso da candidatura do Botelho? Fomos procurados pelo Ludio e Abílio, mas as propostas deles não chegam nem perto das propostas do Botelho e foi isso que fez com que chegássemos a um consenso de que o Botelho é o mais preparado para administrar a capital”, afirmou o vice-presidente.

Botelho participou de uma reunião na noite dessa terça-feira com todos os 28 pré-candidatos a vereador por Cuiabá, na qual aproveitou para falar das suas propostas e também ouvir as demandas dos postulantes a um cargo no Legislativo. O parlamentar fez questão de conhecer todos os que irão disputar a eleição e destacou a importância da construção de um plano coletivo para Cuiabá.

Maluf então reforçou a importância dos pré-candidatos irem para a rua e falar com a população. “Agora nosso papel é viabilizar essa candidatura e também dos nossos pré-candidatos a vereadores e vamos dar todas as condições para que vocês possam gastar sola de sapato para ir para as ruas, apresentar propostas e convencer o eleitor”, declarou.

Dentre as demandas levadas pelos pré-candidatos estão demandas voltadas às mulheres, saúde mental e também relacionadas à mobilidade urbana. Botelho destacou inclusive que tem um plano voltado para recuperação do Centro Histórico, levando toda a administração municipal para a região, construção do Parque Morro da Luz e ainda do Largo do Rosário, e criação de uma rota que possa fomentar o turismo na área. Só que também reforçou ações voltadas para a educação, saúde, entre outras áreas.

“Temos um projeto em construção e a contribuição de vocês vai fazer parte do futuro de Cuiabá. É importante ouvir todos, conhecer todos vocês que vão enfrentar a eleição mais difícil de todas que é a de vereadores. A verdade é que a saúde ficou para trás, as ruas ficaram para trás, a prefeitura deixou de cuidar das ruas, das pessoas, das praças. Temos mais de 11 mil pessoas fora da creche, temos que trabalhar para colocar essas crianças nas escolas, na creche. A transformação é pela educação, não tem como proporcionar mudança sem educação”, afirmou Botelho, atendendo também uma das preocupação dos pré-candidatos a vereadores.