O São Paulo terá uma maratona de jogos no mês de maio, quase sem tempo para descanso. O calendário prevê uma partida a cada três dias, em média, mas pelo menos as longas viagens serão raras nesse período.

O primeiro confronto é nesta segunda-feira, quando o Tricolor recebe o Santos, no Morumbi, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, na quinta-feira, a equipe de Rogério Ceni estará no Chile. A cidade de Viña del Mar, na costa do Pacífico, será o palco do duelo contra o Everton, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, torneio que o time tem 100% de aproveitamento, mesmo atuando, principalmente, com reservas.

A segunda viagem será justamente para o jogo seguinte, e vai obrigar o São Paulo a quase que atravessar a América do Sul de ponta a ponta.

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

No domingo, só três dias depois do jogo no Chile, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileiro.

Por causa do desgaste previsto nesses dois jogos, é provável que Ceni volte a escalar reservas contra o Everton, já que o time tem situação confortável na Copa Sul-Americana.

Depois disso, todos os cinco jogos restantes serão na Grande São Paulo.

No dia 12 de maio, uma quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Juventude em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será em Barueri, já que o Morumbi estará inviabilizado por causa de um show dois dias antes.

Na ida, das equipes empataram em 2 a 2. Uma vitória simples classifica o São Paulo – se houver novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

O Cuiabá será o visitante no dia 15 de maio, aí já de volta ao Morumbi, estádio que também receberá o Jorge Wilstermann, no dia 19, pela Sul-Americana.

O último jogo como visitante do São Paulo no mês será um clássico. No dia 22, a equipe tenta quebrar o tabu contra o Corinthians em Itaquera, onde nunca venceu.

No dia 25, o Ayacucho vem a São Paulo para a última partida da fase de grupos da Sul-Americana – o Tricolor lidera o Grupo D, neste momento, com nove pontos, enquanto os peruanos estão logo atrás, com quatro. Só o melhor de cada grupo avança às oitavas.

A maratona termina dia 28, com o último jogo previsto para o mês. Mais uma vez, a partida será em casa: o São Paulo recebe o Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. (GE)