O Santos decidiu na manhã desta terça-feira afastar o zagueiro Eduardo Bauermann do elenco profissional. O presidente Andres Rueda se reuniu com o atleta e depois convocou o grupo para falar sobre o assunto no CT Rei Pelé.
O Peixe informou que o jogador vai continuar usando a estrutura do clube para atividades físicas e que “se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações”.
Na última segunda-feira, a revista Veja revelou conversas entre Bauermann e um apostador envolvido com a quadrilha investigada por manipular jogos do futebol brasileiro.
O defensor, segundo o Ministério Público, teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo no empate entre Santos e Avaí, pelo Brasileirão do ano passado, mas não foi advertido. Ele teve uma conversa antes da partida e foi cobrado por ter terminado o jogo sem a punição.
Veja a transcrição da conversa:
Eduardo Bauermann: “Mano, só me avisa antes se realmente vai dar pra fazer, senão nem tomo cartão a toa, entende”.
Apostador: “Fica em paz, irmão. Vai dar certo. Nois (sic) sempre dá um jeito. Mano se você falou pra alguém (da) aposta manda não apostar mais, demoro (sic). Tmj vamos pra cima”.