Para montar o resumo desta terça-feira do que aconteceu na janela de transferências internacional, vamos apresentar as capas de quarta dos principais diários esportivos. Vocês vão notar que o avanço nas negociações do Barcelona com o Paris Saint-Germain por Neymar é a principal notícia do dia.
Todos os jornais levam em conta a declaração de Javier Bordas, diretor esportivo do Barcelona, depois de uma reunião em Paris com representantes do PSG. Ele disse: “Ainda não há acordo, estamos negociando, estamos mais perto”.
Veja as capas:
AS
“Neymar esquenta” é a manchete. O diário diz que Neymar deixou claro ao Paris Saint-Germain que só deseja sair se for para ir para o Barcelona. E que o clube catalão pagaria 170 milhões de euros em duas vezes.
Capa do As sobre Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação
MARCA
Manchete: “Agora é o Barça, muito perto!”. O diário conta que os representantes do Barcelona voltaram otimistas de Paris.
Capa do Marca sobre Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação
MUNDO DEPORTIVO
Capa do Mundo Deportivo sobre Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação
O jornal catalão destacou na manchete a declaração de Javier Bordas e acrescenta que, além do pagamento em dinheiro, o Barcelona vai incluir Dembélé na transferência.
SPORT
O outro diário catalão destacou as três chaves do caso: 1) que o acordo pode ser anunciado dentro das próximas 48 horas; 2) que o PSG baixou o pedido e aceita 170 milhões de euros; 3) que o PSG quer Dembélé em troca.
Capa do Sport sobre Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação
L’ÉQUIPE
Um pouco mais cauteloso, o jornal francês reconhece que as negociações avançaram com o Barcelona, mas garante que o PSG está firme e que não fará negócio sem que Dembélé seja envolvido na troca.
Capa do L’Équipe sobre Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação
Mas nem só de Neymar vive a janela…
Vamos para as outras notícias.
Lokomotiv apresenta João Mário
O Lokomotiv de Moscou anunciou nesta terça-feira a contratação do meia português João Mário. A Internazionale acertou com o clube russo o empréstimo de um ano do jogador, com opção de compra no valor de € 18 milhões (R$ 82 milhões). (Globo Esporte)