O Manchester City é o novo campeão inglês. O título desta temporada veio nesta terça-feira, graças à derrota do Manchester United para o Leicester, por 2 a 1. Essa é a sétima conquista do City, a quinta na era da Premier League, e a terceira sob o comando do técnico Pep Guardiola. Os gols do jogo em Old Trafford foram marcados pelo lateral-esquerdo Thomas e o zagueiro Söyüncü, para o Leicester, e pelo atacante Greenwood, para o United.
A campanha
O Manchester City conquista o título do Campeonato Inglês de 2020/21 com 80 pontos em 35 jogos . Foram 25 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 72 gols marcados e 26 sofridos. O título poderia ter vindo na 34ª rodada, mas o clássico entre United e Liverpool foi adiado. Depois, o City perdeu para o Chelsea e o rival de Manchester venceu o Aston Villa. E lembrar que o time de Pep Guardiola era o 11º colocado em novembro… Falando em Guardiola, desde que ele assumiu o time, em 2017/18, o City conquistou 10 dos 15 títulos mais relevantes na Inglaterra.
Dois finais felizes?
Com essa vitória em Old Trafford, o Leicester assume a terceira posição na Premier League, ficando a apenas quatro pontos do Manchester United (70 a 66). Faltam três rodadas para o fim do campeonato. Lembrando que o Leicester disputa no próximo fim de semana a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea.
Próximos jogos
O Manchester United volta a campo já na próxima quinta-feira, para o clássico contra o Liverpool (jogo atrasado da 34ª rodada). Já o Leicester enfrenta na terça-feira da semana que vem o Chelsea, em Stamford Bridge.
(Globo Esporte)