Várzea Grande teve neste sábado (12), seu Dia D de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Nada menos do que 2023 crianças tomaram a primeira dose do imunizante em uma ação que ocorreu das 8 às 16 horas em duas unidades.
Dessa forma, a aplicação foi realizada nos pontos de vacinação das Escolas Estaduais Adalgisa de Barros (Centro) e Jaime Veríssimo de Campos ‘Jaiminho’, localizada no bairro Tarumã, conforme determinação da Anvisa de que a vacinação neste público-alvo deve ser em locais diferenciados da aplicação nos adultos.
O objetivo da mobilização era vacinar o máximo possível de crianças por causa do retorno das aulas. De acordo com o secretário de saúde do município, Gonçalo de Barros, o resultado da campanha atendeu as expectativas e mostra a conscientização da população quanto ao imunizante. “A vacina vem comprovando sua eficácia, fazendo com que os pais confiem mais e levem os filhos para vacinar. Nós chegamos já a 8 mil crianças vacinadas no município”, afirmou.
Para vacinar não era necessário agendamento, mas sim um cadastro que deveria ser feito antecipadamente no site da Prefeitura de Várzea Grande. No caso de famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro foi feito em diferentes pontos de vacinação espalhados estrategicamente pela cidade. “Estamos percebendo também que as vacinações em finais de semana são dias mais propícios, já que os pais trabalham durante a semana. A gente vai fazer os próximos novamente pensando em sábado e domingo”, concluiu o secretário.