Flaviano Moisés Aires de Oliveira, 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) após praticar o crime de estelionato contra três mulheres em Várzea Grande. O suspeito usava o site OLX, de compra e venda de produtos, para captar as vítimas.
Conforme a Polícia Civil, uma das vítimas anunciou a venda de um celular no site e Flaviano apresentou interesse em comprar o produto. Em seguida, ele efetuou um depósito para compensar somente no dia seguinte.
Logo depois, a mulher entregou o aparelho para o homem. A vítima só percebeu o golpe no dia seguinte, quando a vítima percebeu que o comprador do celular havia depositado um envelope vazio.
Depois de perceber que tinha caído em um golpe, a vítima entrou em contato com o estelionário, que respondeu com um áudio em forma de deboche. Flaviano diz que o carro utilizado por ele para pegar o produto não era dele e sim de um aplicativo de transportes e que a mulher deveria “aceitar” o golpe.
“Para de me perturbar, aceita, ergue a cabeça. Foi uma caída? Foi, mas ergue a cabeça e sai com classe, vai correr atrás”, debochou no áudio.
Após ir até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, ela foi informada que outras duas mulheres haviam caído no mesmo golpe. Durante esta quarta-feira, a mulher informou a localização do suspeito e uma guarnição da Polícia Militar foi até o local.
Flaviano foi encontrado dormindo dentro da residência e, ao ser questionado sobre os produtos, ele afirmou que não estava mais com os pertences. A vítima acompanhou a detenção do rapaz e tentou agredi-lo. Vídeos mostra a prisão e tentativa de agressão do rapaz.
Segundo as informações da PM, o homem vários ocorrências pelo crime de estelionato. Diante disto, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.