Em vídeo divulgado no Instagram, o ex-ministro Blairo Maggi (PP) reafirmou a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) independente do apoio do governador Mauro Mendes (UB) para o pleito.

“Eu creio que sim. A candidatura do Neri, nunca ficou dependente do apoio do governador, óbvio se tiver é sempre melhor né”, disse em conversa com os jornalistas.

Desde que decidiu pela senatória, Neri tem lutado para conseguir o apoio do governador Mauro Mendes (UB). O grupo político do governador defende que ele esteja no palanque de Neri, no entanto, questiona a aproximação dele com o PL, partido do senador Wellington Fagundes que vai à reeleição e também briga pelo apoio de Mendes.

Oficialmente, o governador não declarou apoio a nenhum dos dois e tem dito que só vai tratar do tema após decidir se vai buscar à reeleição ou não. Mauro afirmou em recente entrevista que não fechou as portas nem a Neri e nem a Wellington.

Na semana passada, Neri disse que recuar da candidatura ao Senado Federal e concorrer à reeleição como deputado federal está fora de cogitação. “Eu não blefo em política. Eu falo sim e falo não quando preciso”, disse o parlamentar.

Maggi reconhece que o apoio de Mendes seria importante. Mas a falta dele não inviabiliza o processo já em construção. “Se tiver o apoio do governador ótimo, se não tiver vamos em frente também”, finalizou.

Em Mato Grosso, Geller tem o apoio de aproximadamente 100 prefeitos, e apoio declarado de partidos como MDB e PSD ao seu projeto ao Senado.

Neri foi eleito nas eleições de 2018, com mais de 73 mil votos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Neri Geller (@nerigeller)