O ex-presidente regional do PDT em Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, defendeu o nome do vereador Lilo Pinheiro para assumir o comando da sigla. No entanto, a decisão deve partir do Diretório Estadual presidida pelo deputado Alan Kardec.
“Muito provavelmente seja indicado o vereador Lilo e com meu total apoio. Se há um vereador na Capital com tranquilidade, com maturidade, com excelência no trabalho. Lilo é muito jovem, mas tem quase 20 anos de vida pública, vem de família originária de práticas políticas”, disse Fabrício em entrevista à rádio CBN Cuiabá na quinta-feira (15).
Na última terça-feira (13), por meio das redes sociais, o maestro anunciou a saída do comando regional da sigla com objetivo de alçar novos desafios.
“Sou homem de ciclo. Acredito muito que quando a gente entra para uma missão a gente tem o dever de concluir e concluí com competência e tranquilidade. Estou ampliando minhas capacidades para poder auçar novos voos e objetivos”, ressaltou.
“Enfrentamos uma eleição difícil em 2020, em meio à pandemia, com garra, muita coragem e ao lado de mulheres e homens que acreditam que é possivel sim uma cidade, um estado e um país mais progessista, com mais emprego, moderno na administração, ambientalmente sustentável e socialmente referenciado”, completou ele.
Mesmo com a saída, o maestro declarou que permanecerá filiado ao partido. “Continuo no PDT, continuo firme nos propostas para um país mais justo, mais equilibrado, mais educado, mais informado, mas agora do lado de cá, como militante, como trabalhador, inclusive falar as coisas com um pouco mais de liberdade sem o peso da condição de líder partidário”.