Um grupo de moradores de um condomínio de Cuiabá denunciaram um servidor do Ministério Público Estadual (MPE) por agredir uma vizinha e gritar com as crianças durante uma reunião na área comum do prédio, nessa quarta-feira (17).

G1 tentou contato no telefone do suspeito, mas não recebeu retorno. O Ministério Público também não se manifestou sobre o caso.

Conforme o registro da ocorrência, o servidor, que também é morador do condomínio, teria ofendido as crianças. A mãe de uma das crianças, que testemunhou a ação do morador, disse à polícia que quando ele viu que tinha adultos ao próximo do local, ficou assustado.

A mulher contou se dirigiu até o morador e o questionou sobre o comportamento com as crianças. Segundo ela, o suspeito teria respondido que era para ela educar os filhos.

Ainda de acordo com o relato da mãe, o vizinho deu um murro nela e chegou a arrancar parte do cabelo e quebrar o óculo dela.

“A polícia demorou duas horas para comparecer no local e disse que nada podia fazer. Nos encaminharam para uma delegacia, que sugeriram fazer o boletim de ocorrência online. Disseram que não havia nenhum apoio para buscar medidas de proteção e nem possibilidade de realizar corpo delito, uma vez que não havia flagrante”, disse.

Um vídeo foi registrado pela moradora e mostra a discussão. As imagens devem ser entregues à polícia para investigação do caso.

Segundo a mãe, o morador fugiu do local com a orientação do síndico do prédio. Outras três mães também estão registraram boletim de ocorrência.

Os moradores alegam ainda que essa não é a primeira situação que envolve o morador contra as crianças.