Um fato inusitado e com requintes de heroísmo está dando o que falar na pequena cidade de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá. Nesta sexta-feira (19), uma menina de dois anos caiu num poço de oito metros de profundidade, no momento em que a mãe fazia o almoço. Avisada por um amiguinho da filha sobre o acidente, a mulher agiu no impulso e com o coração, sem pensar duas vezes: pulou no poço para tentar salvar a menina.
Foi uma correria. Imediatamente, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que encontrou a mulher segurando a filha no buraco. Os bombeiros utilizaram vários equipamentos, incluindo um salva-vidas que desceu pelo buraco para fazer o resgate das duas. Passado o impacto do susto, a mãe foi elogiada pelos bombeiros, no entanto, alertada de que poderia ter morrido devido à altura em que se jogou.
Com dores na perna esquerda e região pélvica, a mãe da garotinha teve que ser encaminhada, pelo serviço de urgência (Samu) para uma unidade de saúde para atendimento.
Após o primeiro atendimento, a mulher foi transferida para o Hospital Regional de Confresa para tratamento e observação, devendo ter alta a qualquer momento. Já a criança, surpreendentemente, não sofreu nenhum trauma, a não ser leves escoriações e seu quadro era bom, sem nenhuma necessidade de encaminhamento a hospital.