Nestes dias difíceis, infinitamente mais difícil será o Dia das Mães, a ser comemorado neste final de semana, no segundo domingo do mês de Maio de 2021.
Muita emoção, muitos filhos homenageando suas heroínas com fotos e declarações de amor, alguns unidos e outros distantes, separados pela geografia ou pela indescritível dor da perda… sim, dias difíceis, dias de perda…
Leia Também:
– Libertas Quae Sera Tamen
Abracei minha mãe pela última vez em Maio de 2010. Não podia imaginar o tamanho do vazio que tomaria conta dos Maios e de todos os dias que viriam.
E nessa dor, aprendi que ser mãe é também ser filha. E receber consolo e conforto desses anjos a quem demos a vida, é a suprema bênção do Criador.
Ser mãe é sublime, mas não é fácil… não digo isso pelas 40 fraldas que foram lavadas e passadas diariamente, pois hoje são descartáveis, nem pelos 365 dias e noites sem dormir… nem tampouco pelo susto quando chega a primeira febre e outros imprevistos, que nos levam ao desespero e nos fazem desejar ser amiga de infância de algum pediatra (eu não tive essa sorte).
Não é fácil ser mãe, porque precisamos estar em vigília constante.
Não é fácil pq temos a responsabilidade de dar aos filhos um lar, amor, segurança, tudo que os faça crescer saudáveis, física e emocionalmente.
Não é fácil porque temos que decidir com quem vamos dividir essa responsabilidade, e nem sempre a escolha leva ao paraíso sonhado… E os traumas de guerra são tão dolorosos…!
Enfim, não é fácil ser mãe, mas é sublime! Ver um pedacinho de você nascer, crescer e te presentear com um sorriso, é simplesmente a sublimação de uma existência!
E é todo esse amor, que torna a MÃE esse ser quase divino, quase eternizado por DEUS. Quase, porque elas se vão…! Aproveite cada segundo com sua mãe, pois o tempo não volta.
Aproveite cada segundo com aquela que sempre te respondeu “tô aqui, filho”, em todas as vezes que vc gritou “manhêeeee”… sim, aproveite cada segundo, até o dia em que você dirá “tô aqui, mãe, tô aqui com você, descanse”…
E ame-a, com todo o entendimento de sua alma. Ame essa mãe quase divina, mas imperfeita. Ame, julgue, e perdoe. Pois ela te amou sem te julgar, e sem ter o que te perdoar. Porque amor de mãe cobre multidão de pecados.
Que o Senhor esteja com todas as MÃES, no cumprimento de sua missão, pois não é fácil.
*DULCE LÁBIO é comerciante, Assessora Free Lancer e atuou na imprensa em Mato Grosso.
CONTATO: dulcelabio@54g.gmail.com
Facebook: www.facebook.com/dulce.sena.39