A mãe de um adolescente de 17 anos que foi agredido por policiais militares em Aripuanã (961 km de Cuiabá), no sábado (27), registrou um boletim de ocorrência contra os agentes envolvidos no caso após tomar conhecimento do ocorrido nesta segunda-feira. A agressão foi filmada e as imagens circularam nas redes sociais durante o final de semana. Nas imagens, é possível ver dois militares chutando as vítimas, que estão caídas no chão.

Segundo o documento policial, a mulher narrou que o filho estava indo para a casa de um amigo, que pilotava a motocicleta e também era menor, quando os dois foram abordados pela equipe.

Os agentes deram ordem de parada, mas os adolescentes não obedeceram e fugiram em alta velocidade. Em seguida, os militares jogaram a viatura para cima da motocicleta e derrubaram a dupla no chão.

Ainda conforme o relato da mãe da vítima, os agentes teriam pedido para que os garotos continuassem deitados e começaram a agredi-los com socos, chutes e golpes de capacete, que chegou a quebrar nas costas de um dos menores. O filho dela ficou ferido nas costas, no rosto e na orelha.

OUTRO LADO

Por meio de nota, o 8º Comando da Polícia Militar, responsável pelo município de Aripuanã, informou que irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.

“Recentemente, tomamos conhecimento por meio de vídeos veiculados nos aplicativos de mensagens de uma suposta abordagem realizada pela guarnição da Polícia Militar em Aripuanã. Diante da seriedade das alegações apresentadas, será instaurado um procedimento disciplinar administrativo, sob a competência da Polícia Judiciária Militar para investigar o ocorrido de forma transparente e imparcial. Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito aos direitos individuais em todas as ações policiais. Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação”, traz a nota.

VEJA VÍDEO

(HNT)