O vídeo semanal de Vanderlei Luxemburgo, em que faz resumo da semana e passa recado ao torcedor, também foi manifesto do treinador do Vasco. Ele só vai pensar em 2020 após garantir a permanência na Série A, o que pode se confirmar com a vitória sobre o Goiás, nesta segunda-feira, às 19h30. E mais: o “pôjeto 2020” depende também de conhecer as possibilidades do Vasco para a próxima temporada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, no fim da semana, já havia dito que “se mais uma vez brigar para não cair eu não quero”. Agora, usando a Vasco TV, o treinador pediu “mudança de patamar” ao clube. Ele quer ver o Vasco entre os oito principais times do país, brigando por vaga na Libertadores, por “coisa grande”.
Vanderlei Luxemburgo completou seis meses no comando do Vasco. Ele assumiu com o time com apenas um ponto, na lanterna, e saiu da zona de rebaixamento na 9ª rodada – quinto jogo de Luxemburgo. O mais próximo que chegou da “degola” de novo foi na 10ª rodada, quando perdeu para o Grêmio e ficou em 16º lugar. De lá para cá são 24 rodadas fora da zona de rebaixamento.