O Palmeiras fechou a terça-feira de treinamento em dois períodos com uma atividade com bola na Academia de Futebol. Mesmo sem coletivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou uma possível formação para o clássico contra o Santos, sábado, às 16h, no Pacaembu.
O time, ainda a ser confirmado, tem: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Willian e Luiz Adriano.
Como foi o treino
No campo principal da Academia, Luxemburgo dividiu os jogadores de linha em dois times com 13 atletas de cada lado. A equipe sem colete trabalhou com os titulares da partida contra o Guarani (Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Matías Viña, Bruno Henrique, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Willian e Luiz Adriano), mais Esteves, Gustavo Scarpa e Wesley.
Em espaço reduzido no meio de campo, o auxiliar Mauricio Copertino comandou parte do treino. Cada time tinha como objetivo trocar oito passes durante a posse de bola, em atividade de aproximação, pressão e busca por espaços.
Quando a movimentação se separou na duas metades do gramado, Luxemburgo e Copertino se dividiram nas orientações. A zaga titular, formada por Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña, teve apoio de Gustavo Scarpa, Wesley e Esteves.
Rony em treino do Palmeiras — Foto: Felipe Zito
Os goleiros Weverton, Jailson, Vinicius Silvestre e Magrão se revezaram na posição. O time sem colete teve o reforço de Rony e trabalhou com Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Ramires, Patrick de Paula, Victor Luis, Alan, Lucas Lima, Angulo, Gabriel Veron e Luan Silva.
Em recuperação, Marcos Rocha e Mayke mais uma vez foram ausências. A tendência é que Gabriel Menino continue improvisado no setor no fim de semana.
O Palmeiras está na vice-liderança do Grupo B do Paulistão, com 16 pontos, dois atrás do Santo André e com cinco de vantagem para o Novorizontino. O clássico contra o Santos será válido pela oitava rodada do torneio estadual. (Globo Esporte)