O técnico Vanderlei Luxemburgo deu entrevista para a TV do Palmeiras, nesta sexta-feira, no penúltimo dia de preparação do elenco alviverde para a semifinal do Campeonato Paulista.

No domingo, às 19h, o Verdão enfrenta a Ponte Preta na arena valendo uma vaga na decisão do torneio estadual – a partida terá transmissão do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Pedrinho.

– Estamos preparados para enfrentar a Ponte e, se passarmos, preparados para enfrentar a final. Contamos com apoio de vocês. Acreditem que temos condições de passar. Somos Palmeiras, somos fortes. Estamos querendo, não estamos brincando. Estamos trabalhando sério – afirmou.

Depois de vencer o Santo André, o Verdão se garantiu na semifinal do torneio. Mesmo com a ausência de torcedores dentro do estádio, o treinador pediu apoio dos palmeirenses.

– Chegamos na semifinal. Contamos com o apoio, não dentro, porque não podem mais ser nossos centroavantes, mas contamos com energia positiva do lado de fora. É importante. O pessimismo e a crítica ficam para a imprensa. A gente respeita as coisas que falarem, é meu meio, mas o torcedor pode acreditar que estamos fazendo o melhor e acreditando que vamos passar.

– Tenho certeza de que vamos lutar para passar para a final. Queremos chegar à final. Nossa ideia é chegar para brigar pelo título que o Palmeiras não conquista há bastante tempo. Sei que vocês são exigentes, conheço a torcida do Palmeiras. Não me preocupa com quem vocês querem que joguem. Só entendam que estamos fazendo o máximo para vocês, queremos ganhar o campeonato. Aceitem quem entrar em campo porque vai honrar a camisa e dignificar a camisa do Palmeiras – acrescentou.

Contratado em janeiro, Luxemburgo assumiu o Palmeiras em um momento de mudança de filosofia do clube. Ao contrário do que vinha ocorrendo nos anos anteriores, a diretoria passou a realizar contratações pontuais e priorizou a saída de alguns atletas.

Até o momento, o Verdão contratou apenas dois reforços: o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony. Principal destaque da equipe nos últimos anos, Dudu foi negociado com o Al Duhail, do Catar, o que abriu espaço no time titular.

– Sei da exigência do torcedor do Palmeiras. Quero que vocês entendam que estamos fazendo o máximo para vocês. A proposta de trabalho do Palmeiras neste ano é essa. O Palmeiras está passando por uma remodelação com tranquilidade. Leva um pouco de tempo, é um pouco mais complicado de ser feito. Mas estamos fazendo e avançando – contou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também elogiou a Ponte Preta, que eliminou o Santos com uma vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro.

– Vai ser um jogo difícil. A Ponte tem uma boa equipe. Vi o jogo contra o Santos. Estamos preparados para essa dificuldade. Temos um elenco hoje, o time ideal não depende do técnico, depende dos jogadores. De mostrar e falar que está presente, vai resolver o problema e que vai passar a ser do time ideal. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Tenho o elenco ideal pela proposta de trabalho do Palmeiras, e alguma coisa pode surgir – avaliou o treinador.  (Globo Esporte)