Sem clube desde que foi dispensado pelo Cruzeiro no fim do ano passado, o treinador Vanderlei Luxemburgo abriu o verbo no programa de podcast ‘Flow Sport Club’. Perguntado sobre seu time do coração, Luxa revelou ser rubro-negro e foi além: apontou o verdadeiro culpado pela derrota do time na decisão da Libertadores, contra o Palmeiras.

“Não é o Renato Gaúcho, não. Acho que o ambiente não era próprio pra ganhar, você tem que estar com o ambiente propício pra ganhar. Você via que havia um desgaste sempre nos jogos, na discussão, nas entrevistas. O momento dos clubes entra em campo e o Flamengo vivia instabilidade. Você não consegue produzir cem por cento porque você vê antes do jogo. Problema com Renato, Renato fica, Renato sai, aí tem jogador que fala uma coisa… O que eu faria? O ambiente é que faz você ter sucesso no trabalho”, afirmou.

Luxemburgo ainda falou sobre sua última passagem pelo Cruzeiro. Para ele, o objetivo principal era não ser rebaixado para a Série C, já que as condições financeiras do clube eram terríveis.

“O Cruzeiro estava combalido, totalmente combalido, estava para ir para a 3ª divisão. Cheguei lá, era horrível, seis meses de salário atrasado, fornecedores atrasados, funcionário sem receber, transfer ban…”, disse o técnico.

“Conversei com o patrocinador. Falei que a primeira coisa que eu queria era que os salários dos jogadores e funcionários estivessem em dia. Aí ele colocou em dia. Mas atrasou de novo, tivemos que conversar de novo. Minha preocupação era tirar o Cruzeiro daquela zona (do rebaixamento). Quando time grande chega, chega para ganhar, mas quando chega lá embaixo, é para ir embora. É muito difícil de recuperar”, completou o treinador.

Confira na íntegra a entrevista de Vanderlei Luxemburgo:

(Jogada 10)