Maior vencedor da história do Campeonato de Mato Grosso, o Mixto foi rebaixado para a Série B. Na partida entre Luverdense e Mixto, na maior pate do tempo fizeram um bom jogo, na tarde deste domingo, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Verdão do Norte se impôs e buscou o resultado para escapar do rebaixamento e garantir o time nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense.

O time comandado por Toninho Pesso superou o rival no confronto direto e venceu por 3 a 0. A vitória sem sustos foi construída com os gols de Isac, Gustavo Alexandre e Kauê.

Primeiro tempo 

O Luverdense iniciou a partida em cima do Mixto. Precisando apenas da vitória para se manter na elite do futebol mato-grossense, o Verdão do Norte apostou nas jogadas aéreas, e foi em uma delas que o Isac abriu o placar. Antes de sofrer o gol, o Mixto se comportava bem. As duas equipes abusaram das faltas e pouco criaram oportunidades de gol.

Segundo tempo

Sem mudanças no intervalo, diferente do Mixto, o Luverdense voltou mais incisivo no ataque na etapa final. O conseguiu chegar ao segundo gol logo aos três minutos, com Gustavo Alexandre. O placar mais favorável deu tranquilidade ao time de Toninho Pesso. O Mixto sentiu o golpe, e tentou ameaçar o de Felipe Rocha, mas de forma desorganizada. O Verdão do Norte explorou soube explorar o emocional do Mixto para definir o placar. Após bobeira na saída de bola, Kauê marcou o terceiro para carimbar a classificação do Verdão do Norte e o rebaixamento do Tigre da Vargas.

Como fica?

A vitória garante o Luverdense nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O Verdão do Norte ficou com a última vaga e na próxima fase encara o Cuiabá. A data do confronto ainda será definida pela FMF. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o campeonato pode ser paralisado. O revés decreta o rebaixamento do maior campeão estadual – 24 títulos. O Alvinegro vai jogar a segunda divisão do Mato-grossense em 2021.

Mixto Esporte Clube é o maior vencedor do Campoenato Mato-Grossense e vai disputar a Série B, novamente.