Amanda Nunes tem nova data para defender o cinturão peso-pena do UFC. Sua luta contra a australiana Megan Anderson foi remarcada para o dia 6 de março de 2021, no UFC 259, ainda sem local confirmado para o evento. A notícia foi dada inicialmente pelo site “Espn.com” e confirmado pelo Combate.
A luta entre as duas foi marcada inicialmente para 12 de dezembro passado, no UFC 256, mas Amanda lidou com “questões de saúde” e o confronto foi adiado. O evento teve a disputa do cinturão dos pesos-moscas, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, em seu lugar. Deiveson defendeu o título com um empate por decisão majoritária.
Amanda Nunes, 32, fará sua segunda defesa do cinturão peso-pena (até 65,8kg). Ela venceu Felicia Spencer em junho na primeira defesa de seu segundo cinturão de categoria de peso; ela também é campeã peso-galo (até 61,2kg), título que já defendeu cinco vezes. A baiana venceu suas últimas 11 lutas e tem um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas.
Megan Anderson, 30, é ex-campeã peso-pena do Invicta FC. Ela tem um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas e venceu suas últimas duas lutas, ambas no primeiro round, uma por nocaute e outra por finalização.
Confira o card atualizado do UFC 259:
UFC 259
6 de março de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Randy Costa x Trevin Jones
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
(Globo Esporte)