O candidato a prefeito Lúdio Cabral, da coligação “Coragem e Força pra Mudar”, reafirmou seu projeto de mudança para a cidade, após o adversário Abílio Brunini espalhar fake news em seu programa eleitoral divulgado na TV na segunda-feira (14). Lúdio destacou a coerência de sua posição, desde a pré-campanha, e ainda defendeu o fim das brigas políticas que prejudicaram Cuiabá nos últimos anos.

“Agora, o meu projeto é um projeto de mudança. Desde o início da pré-campanha eu tenho insistido nisso, nessa tese, pra mudar Cuiabá de verdade, inclusive é a marca da nossa campanha. E no segundo turno, nós precisamos deixar muito claro essa nossa coerência, o sentido da nossa campanha. Eu quero dialogar com toda a população para buscar o voto dela. Agora, sem perder a minha coerência, a minha identidade, o meu propósito de mudança para melhor a vida da nossa população, com todo respeito que eu tenho ao prefeito e ao governador, mas eu tenho claro o horizonte que eu preciso buscar para governar Cuiabá e honrar a nossa população”, declarou Lúdio entrevista ao programa Jornal da Cidade, da TV Cidade Verde, nesta terça-feira (15).

O candidato também pontuou os votos e apoios que tem recebido de eleitores que não gostam do Partido dos Trabalhadores, em um movimento que colaborou para levar Lúdio ao segundo turno da eleição em Cuiabá. E que a futura gestão na Prefeitura de Cuiabá terá um secretariado completamente novo e com os melhores quadros técnicos para administrar a cidade, independente de terem filiação partidária ou não.

“O prefeito de Cuiabá serei eu. Já disse ao PT e aos outros partidos que estão na nossa aliança, que eu irei governar Cuiabá para o bem de toda a nossa população. Eu vou buscar compor o secretariado com pessoas qualificadas em cada uma das áreas, independente de partido político, se tenha votado em mim ou não, tanto no primeiro quanto segundo turno. Porque eu quero os melhores ao meu lado. Cuiabá merece isso e é dever do prefeito ter essa consciência, essa humildade, essa maturidade e essa firmeza”, projetou.

“Enfatizar isso: vou governar para todos. Ao longo da campanha, eu encontro todos os dias pessoas que me abraçam e dizem, ‘Lúdio você é o candidato mais preparado, eu vou votar em você, mas eu preciso te dizer que eu tenho críticas ao seu partido’. Quando eu ouço isso, a minha responsabilidade aumenta, porque eu vou honrar os votos de quem gosta do PT e vou honrar os votos de quem não gosta do PT. Essa eleição não é sobre ser a favor ou contra um partido, ser de direita ou esquerda. Esta é uma eleição sobre quem está mais preparado para governar esta cidade e liderar um projeto que mobilizará toda a nossa população, e todas essas parcerias para a gente enfrentar e resolver os problemas da nossa cidade.”

Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.